+55 11 9 9669 9117 contato@betefarias.com.br

Sua mesa de trabalho organizada pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Parece ser uma afirmação exagerada, mas, acredite, ela é bem real.

Uma mesa de trabalho deve ser o reflexo de seus pensamentos e ensejos. Deve ser limpa e objetiva. Deve ser prática e fazer aquilo que ela se propõe a fazer: te deixar trabalhar e não atrapalhar.

Por isso, confira algumas dicas que te ajudarão a manter sua mesa de trabalho organizada.

Leia também 5 razões para ter organização no ambiente de trabalho

 

Como manter a mesa de trabalho organizada

1)     Organize os materiais sobre a mesa – Tenha sobre a mesa de trabalho somente os materiais que você acessa o tempo todo, tais como canetas, tesoura, régua, papeizinhos para recado, post-it e clips. Use organizadores compactos, existem modelos que otimizam bastante o espaço. Lembre-se de não exagerar na quantidade do material que ficará sobre a mesa, pois a proposta aqui é deixá-la eficiente.

2)     Use uma caixa de entrada – É comum recebermos vários documentos durante o dia e que só serão tratados posteriormente, seja por uma questão de prioridade ou por qualquer outro motivo. Recebê-los e deixá-los sobre a mesa poderá causar transtorno, atraso e até mesmo prejuízo financeiro. Para evitar todo e qualquer desgaste, crie uma rotina simples para o recebimento de documentos, onde todos os documentos recebidos sejam colocados em uma caixa de entrada, que pode ser uma bandeja organizadora, encontrada em qualquer papelaria.

3)     Pasta “L” transparente – Muitas vezes, temos documentos que não podem ser arquivados, pois dependem de alguma ação ou resposta de outro setor. Deixá-lo sobre a mesa, ou guardá-lo na gaveta sem uma boa identificação, pode não ser uma boa ideia. Para essas situações, a pasta “L” é bastante prática, além de resistente e 100% reciclável.

4)     Personalize seu espaço – Para muitas pessoas, ter um ambiente de trabalho organizado significa um lugar sem vida, mas isso não precisa ser assim. Deixe sobre sua mesa algo que te represente (sem exageros, obviamente) e que faça parte da sua personalidade. Pode parecer bobagem, mas poder olhar para algo que nos identifica com pessoas únicas faz toda a diferença.

 

Open chat
1
Olá, aqui é a Bete! Como posso te ajudar?

Clique no ícone abaixo para falar diretamente comigo.
Powered by