+55 11 9 9669 9117 contato@betefarias.com.br

Organização é sinônimo de produtividade. Se você consegue manter tudo no lugar, fica mais fácil não perder energia e nem tempo. Seu foco é uma das ferramentas mais importantes. Portanto, quando você se pergunta “como viver a vida mais organizada?”, é fácil encontrar blogs de organização que te ajudarão nesse caminho.

E não adianta fugir. Se você não está convivendo com organização, não conseguirá fazer isso sem ajuda de ninguém. Acredite nas experiências de quem já passou por isso e se organize.

Confira então 7 blogs que te ajudarão nesse esforço de organizar sua vida.

 

Alguns blogs de dicas de organização que eu indico

 

Vida Organizada

Um site bem completo comandado pela Thais Godinho. O que não falta lá é conteúdo que busca dicas e ferramentas para te ajudar na sua organização. Conceitos, técnicas e ideias que vão além da prática e te ajudam a enxergar melhor as possibilidades.

O blog é sempre atualizado, o que ajuda a mantê-lo sempre em dia com uma série de possibilidades e assuntos.

Casinha Arrumada

Escrito pela Inara Souza, o blog encontra seu foco na produção de ideias criativas e experiências que deram certo. Com certeza, um site que irá te ajudar muito a organizar sua casa com dicas eficientes e lindas.

Organize Sem Frescura

Como o próprio nome já diz, a ideia aqui é colocar a mão na massa. O blog da Rafaela Oliveira, dá muitas dicas práticas que funcionam na hora de você organizar sua vida pessoal e profissional e até sua casa.

Gabriela Brasil

O que não faltam no blog da Gabriela Brasil são artigos e vídeos que irão solucionar uma série de problemas de organização que você deve enfrentar. Com certeza, um monte de inspirações para solucionar seus problemas, principalmente quando o assunto é sua “organização digital”, algo que deve aterrorizar muita gente nos dias de hoje.

The Busy Woman and The Stripy Cat

O blog é escrito pela portuguesa Rita Domingues, e como você deve imaginar, fala sobre vários assuntos que ajudam quem está muito ocupado e precisa de soluções eficazes. O blog passa por assuntos que vão de organização até ideias minimalistas e yoga.

Reorganize com Priscila Sabóia

Um ótimo lugar para quem tem qualquer vontade ou vocação para se tornar um organizador profissional. E acredite: existe um campo enorme de trabalho e você vai descobrir muitos caminhos para quem pensa em seguir nele.

Super Organizado

Conheça aqui uma startup especializada em organização e educação. O blog tenta discutir técnicas e métodos que funcionam. O diferencial dele é conseguir juntar vários assuntos e dicas e, ainda por cima, disponibilizar alguns cursos que foquem em áreas como Organização Doméstica, Tarefas da Casa e Organização da Alimentação.

O blog ainda tem um “braço” no Youtube, onde eles discutem mais a fundo algumas importantes questões sobre organização e algumas variações do assunto.

 

Não fique apenas nos blogs de organização. Leve pra vida!

 

Mas, sobre tudo isso, é importante sempre saber que a tranquilidade de uma vida organizada não tem preço. É importante deixar sua mente tranquila para pensar apenas naquilo que interessa.

Organize-se. Coloque-se nesse caminho. Perceba a diferença que isso fará em sua produtividade e cada vez mais tente encontrar ferramentas e dicas que te ajudem nesse esforço.

Escutar e estudar quem já passou por isso pode ser uma solução eficiente e que tem um custo bem baixo. Uma vida simples passa por essa produtividade, portanto, foque seus esforços na possibilidade de criar uma organização que facilite sua vida, tanto pessoal, quanto profissional.

O problema maior é não perceber o quanto de tempo é gasto tentando se organizar sem encontrar o resultado esperado. Portanto, para arrumar sua bagunça, tente encontrar um meio eficiente de fazer isso funcionar.

Manter tudo no lugar pode ser um alívio e fará com que você não perca mais tempo com nada que não te interesse a não ser você mesmo, suas metas e objetivos.

Agora que você já sabe onde pode pode buscar conhecimento para ter uma vida mais organizada, pode perceber que terá mais resultados com uma ajuda profissional

Se esse é o seu caso, descubra como posso te ajudar clicando aqui.

Open chat
1
Olá, aqui é a Bete! Como posso te ajudar?

Clique no ícone abaixo para falar diretamente comigo.
Powered by